A Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), capacitou 28 educadores físicos, de todo o Estado, no curso de Iniciação ao Vôlei Sentado, no Centro de Formação Olímpíca (CFO). A capacitação ocorreu na segunda quinzena de agosto.
O curso teve a carga horária de 20 horas, de forma on-line e presencial, e foi ministrado pelo professor José Antônio Guedes, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado.
“Foi uma honra para o nosso estado receber uma capacitação do CPB com um profissional tão qualificado como o Guedes. Tivemos representantes de mais de 20 municípios do Estado fazendo com que o movimento paralímpico tenha uma expansão significativa”, ressaltou a técnica da Sesporte, Géssica Alexandre.
Os profissionais de Educação Física tiveram de concluir o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte. Entre os temas debatidos, estão Introdução ao Vôlei Sentado, Competições e Captação de Atletas, Adaptação ao Solo, treinamento físico: habilidades, fundamentos, montagem da quadra e aula de vivências práticas do conteúdo.
