A Copa do Mundo de Bocha Paralímpica foi aberta no último domingo, 3, no Centro de Formação Olímpica (CFO), que sedia a competição com a participação de 93 atletas de 20 países. Presente à cerimônia de abertura, o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, enfatizou o apoio do Governo do Ceará. “Sediar a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica é um marco do esporte em nosso estado e a certeza que estamos preparados para receber grandes competições. Estamos felizes em apoiar essa competição e oferecer mais visibilidade a bocha paralímpica”, disse.
A escolha do local se deu por conta de o CFO ser o mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, abrigando nas suas instalações o maior ginásio esportivo do Brasil. Esta é a terceira vez que o País recebe a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica e a primeira vez na Região Nordeste.
A competição acontece em oito quadras e mais quatro para aquecimento e treinos, além de salas de arbitragem, classificação funcional, controle de dopagem, checagem de equipamentos, área médica, organização e uma grande área para alimentação onde serão servidas as refeições de almoço e jantar. A competição vai até o próximo domingo, 9. As disputas acontecem das 9h30 às 18 horas, no CFO, na Avenida Doutor Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), no bairro Passaré. A Copa do Mundo de Bocha Paralímpica é um evento aberto ao público e gratuito.
