Neste sábado, 2, o Ceará enfrenta o Criciúma/SC, pela Série B, no primeiro jogo após a saída do treinador Guto Ferreira do comando técnico do Vozão, na terça, 29. O novo comandante já foi anunciado, e se trata do técnico Vagner Mancini. A partida será disputada na Arena Castelão, às 17h. O embate vai ser transmitido pelo Premiere FC.
Na 11ª posição, o Alvinegro está cada vez mais distante do G4 da competição. Nos últimos três jogos, uma derrota e dois empates – incluindo um 1 a 1 contra a Ponte Preta/SP dentro de casa. O jogo contra os catarinenses, aliás, também não deve ser fácil para o Vozão. O Tigre é o sexto melhor visitante da segundona.
A novidade para a partida, fica por conta da estreia de um velho conhecido: Vagner Mancini. O treinador já teve uma passagem pelo Vovô, em 2011, em que conquistou o Campeonato Cearense e chegou à semifinal da Copa do Brasil. Ainda no mesmo ano, no entanto, foi demitido após uma série de resultados ruins na Série A. Além da passagem como técnico, Mancini também foi jogador do elenco Alvinegro, entre os anos de 2002 e 2004.
Quarto treinador do ano no Ceará, o treinador tem 13 jogos – todos pela segunda divisão – até o final de seu contrato, no fim de 2023. Para o primeiro desafio, neste fim de semana, Mancini não deve contar com quatro atletas. São eles: Chay, Nicolas e Willian Formiga, no Departamento Médico; e Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o provável time do Ceará deve ser o seguinte: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo, Paulo Victor; Willian Maranhão, Breno (Zé Ricardo), Barletta, Jean Carlos, Erick; e Saulo Mineiro.
CRICIÚMA
O Criciúma é um dos candidatos a subir à Série A. Com nove pontos a mais que o Vozão, o Tigre, quarto colocado na competição, pode ser ultrapassado pelo Vila Nova/GO ainda nesta rodada. Apesar da diferença na tabela, o último jogo entre os catarinenses e o Ceará, no primeiro turno, teve vitória Alvinegra por 2 a 1, mesmo sendo disputado no Sul do país.
