Nesta sexta-feira, 1º, o deputado estadual, vereador e presidente municipal do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Outros nomes também são cotados para o pleito. A deputada federal Luizianne Lins (PT), ex-prefeita de Fortaleza – já pré-candidata; a deputada estadual Larissa Gaspar (PT); e o ex-deputado federal Artur Bruno (PT), são possíveis candidatos. Evandro Leitão é outra possibilidade.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) anunciou o seu desligamento do PDT nesta terça, 29, durante sessão na Casa do Legislativo estadual. Além do PT, outros partidos como o PSB e o MDB disputam a filiação de Evandro.
O anúncio de Guilherme Sampaio foi feito via suas redes sociais. “Desde 2012 o meu nome tem, naturalmente, se constituído como uma alternativa para a Prefeitura de Fortaleza”, ressaltou. “Entendi que era muito importante, nesse momento, eu me apresentar como alternativa para o PT e para o campo de aliados que venceu conosco as eleições de 2022”, apontou o parlamentar.
Guilherme Sampaio completou sua fala informando que há uma expectativa, não só do partido, mas também da população, para que o PT apresente uma opção. Também nesta sexta, no entanto, em entrevista ao OPINIÃO CE, o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o “Conin”, disse não estar descartada a opção do partido em apoiar um candidato de outra legenda para o pleito em Fortaleza.
