A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel realizou na tarde desta quarta-feira, 30, uma reunião deliberativa, com a participação de todos os seus membros, onde teve como encaminhamento a convocação do representante da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) no intuito de investigar a relação dela com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no tocante às reclamações dos consumidores cearenses.
A informação foi confirmada ao OPINIÃO CE pelo deputado Felipe Mota, titular da CPI, que divulgou os próximos movimentos do grupo. “A próxima reunião acontecerá no próximo dia 13 de setembro, às 15h”.
Entre os resultados da reunião, o parlamentar informou que foram votados e aprovados requerimentos de comunicados a diferentes instâncias. Isso incluiu comunicados direcionados ao setor produtivo, ao judiciário e a ações ocorridas no Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os comunicados buscam ampliar o alcance das investigações, engajando diferentes setores no processo de análise.
O deputado Felipe Mota frisou que o encontro desta tarde foi mais uma etapa no esforço contínuo da Comissão em aprofundar a investigação e buscar soluções para as preocupações dos cidadãos em relação aos serviços de energia elétrica no Estado, além de reforçar o compromisso dos membros da CPI em buscar transparência, responsabilidade e aprimoramento dos serviços de energia no Ceará.
