Menu

Gramado do Castelão está recuperado e receberá jogo da Sul-Americana; veja fotos

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Após uma minuciosa vistoria realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na última sexta-feira, 25, a Arena Castelão, em Fortaleza, recebeu o aval para sediar o aguardado jogo de volta entre Fortaleza e América/MG na próxima quinta-feira, 31. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) divulgou uma nota informando que a inspeção incluiu uma análise detalhada do gramado, novos testes de tração, umidade, altura da folhagem, temperatura, compactação, tamanho da raiz e uma revisão dos métodos e equipamentos usados na manutenção do campo.

A incerteza quanto às condições do gramado causou a transferência da partida entre Fortaleza e Coritiba/PR, realizada no domingo, 27, para o Estádio Presidente Vargas. A decisão foi tomada após reunião entre os dirigentes dos clubes cearenses, Ceará e Fortaleza, com o governador Elmano de Freitas (PT), para discutir a possibilidade de transferir jogos para outros estádios. O Ceará, por exemplo, joga o próximo jogo pela Série B, no sábado, 2 de setembro, contra o Criciúma, no PV.

A partida agendada para a próxima quinta-feira é um momento crucial para o Fortaleza, já que faz parte das quartas de finais da Copa Sul-Americana. O confronto pode marcar um feito inédito, possibilitando pela primeira vez que um time nordestino alcance as semifinais da competição. No primeiro jogo da série, o Fortaleza venceu o América/MG por 3 a 1.