Menu

Ceará enfrenta o Tombense buscando primeira vitória com Guto fora do Castelão

Na partida do primeiro turno, o Vozão venceu pelo placar de 2 a 0. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Visando a recuperação na Série B, o Ceará joga neste sábado, 26, contra o Tombense/MG. Esta também pode ser a primeira vitória de Guto Ferreira jogando fora casa desde que voltou ao Vozão. Até agora, são 4 empates, 3 derrotas e 3 vitórias, mas nenhuma longe do Castelão. A partida será disputada no Estádio Soares de Azevedo, no município de Muriaé, em Minas Gerais, às 17h. Em três confrontos entre os times, o Alvinegro está 100% no histórico contra os mineiros. O Vozão está a nove pontos do G4. O confronto deste fim de semana será transmitido no Premiere FC.

Tombense e Ceará se enfrentaram apenas três vezes na história. Em todas as partidas, aliás, o Vozão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. As primeiras duas oportunidades foram na terceira fase da Copa do Brasil de 2022, em que o Alvinegro venceu as duas partidas. No último embate, já pela Série B deste ano, o escrete preto-e-branco derrotou os mineiros, quando ainda era comandado pelo técnico Eduardo Barroca.

Com cinco desfalques para o embate deste fim de semana, o Vozão não poderá contar com o elenco inteiro à disposição do técnico Guto Ferreira. Dentre os atletas que não poderão atuar, quatro deles estão no Departamento Médico (DM). São eles: Chay, com inflamação no joelho esquerdo; William Formiga, com estiramento no músculo adutor da coxa direita; Nicolas, com lesão muscular na posterior da coxa esquerda; e o goleiro Richard, o único já em transição.

Além destes, o lateral esquerdo Paulo Victor também não poderá atuar, pois está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate contra a Ponte Preta no domingo, 20. Com 34 pontos conquistados em 24 rodadas, o Vovô precisaria praticamente dobrar a sua pontuação para subir. Para tal, uma alternativa seria conquistar dez vitórias e quatro empates nos 14 jogos restantes. Nos últimos seis jogos, o Alvinegro de Porangabuçu venceu apenas uma vez. O caminho não é fácil, mas como frisou o zagueiro David Ricardo em coletiva na última quinta, 24, serão “14 finais”.

Para a partida, o treinador Guto Ferreira deve levar a campo o seguinte time: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo, Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Breno, Barletta, Jean Carlos, Saulo Mineiro; e Guilherme Bissoli.

TOMBENSE

Em uma sequência de seis jogos seguidos sem vitórias, o Tombense está no Z4 da Série B. Na 18ª posição, o clube está com 20 pontos e venceu apenas cinco vezes nas 24 partidas.