Com objetivo de discutir o combate a violência contra mulher, a Marcha contra a Misoginia acontece nesta segunda-feira, 21, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC), em Fortaleza. Com início às 18h30, o encontro reúne movimentos sociais e organizações de mulheres do Estado do Ceará. A iniciativa é uma campanha permanente encampada pelo Ministério das Mulheres.
A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, deverá estar presente no evento, a fim de dialogar sobre projetos e políticas públicas federais para a equidade de gênero. Além da titular da pasta federal, a presidenta da ADUFC, Profª. Irenísia Oliveira, estará na mesa de abertura, que também contará com a presença da vice-governadora Jade Romero (MDB) e com a secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do Estado, Liliane Araújo.
AGENDA
A passagem da ministra Aparecida Gonçalves pela capital cearense, nesta segunda-feira, foi repleta de compromissos. Pela manhã, a titular do Ministério das Mulheres participou da cerimônia do Governo do Estado para anúncio das Casas da Mulher Brasileira (CMB) e do programa Tempo de Justiça Mulher. Ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) e da vice-governadora Jade, Cida anunciou que três municípios cearenses ganharão unidades da CMB: Itapipoca, Limoeiro do Norte e São Benedito.
Segundo Cida, as Casas da Mulher Cearense vão servir como modelo para as Casas da Mulher Brasileira. Conforme ela, o Ministério fará uma visita a Juazeiro do Norte, no Cariri, onde está localizada uma das três atuais Casas da Mulher Cearense.
No começo da tarde, a ministra também cumpriu agenda no Seminário de Instalação da Frente Parlamentar de Combate à Violência de Gênero, promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no Auditório Murilo Aguiar. Criada pela Casa, por meio do requerimento da deputada Larissa Gaspar (PT), e vai atuar na prevenção da violência política de gênero, na denúncia, monitoramento e encaminhamento dos casos, na elaboração e aprimoramento de leis que garantam a proteção e a segurança às mulheres, bem como na fiscalização da implementação dessas leis.
SERVIÇO
Marcha contra a Misoginia
- Quando: Dia 21 (segunda-feira)
- Horário: 18h30
- Onde: Sede da ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica)
