O Ferroviário venceu a partida de volta das oitavas de final da Série D e se classificou para as quartas da competição. Neste domingo, 20, o Tubarão da Barra venceu o Nacional de Patos/PB por 3 a 1, com três gols de Ciel, no Estádio Presidente Vargas, garantindo sua vaga na última fase da disputa pelo acesso. No primeiro jogo, os times tinham empatado em 0 a 0. Os quatro clubes que chegam à fase semifinal da quarta divisão nacional sobem para a Série C. O adversário da próxima etapa será o Maranhão, em confrontos de ida e volta.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do jogo, o Ferrão já mostrava ser o favorito. Invicto na competição e 100% sob os seus domínios, o Tubarão da Barra dominou o clube paraibano na primeira etapa de jogo.
Aos 16, os mandantes chegaram ao primeiro gol, com Ciel. Cara a cara com o goleiro adversário, o atacante finalizou tirando a chance de defesa do arqueiro. O juiz demorou para confirmar o tento, por conta de um possível impedimento do atleta, mas o gol foi validado. 1 a 0 Ferroviário.
Porém, a comemoração não durou muito, já que, em uma bola parada, o Nacional buscou o empate. Apenas três minutos após o placar ser aberto, Hitalo aproveitou a jogada ensaiada em cobrança de falta, para cabecear ao fundo das redes do goleiro Douglas Dias. 1 a 1 no PV.
Com tudo igual no marcador, o jogo ficou mais nervoso, e o Tubarão não conseguia chegar à área adversária. Se não chega até lá, o jeito era chutar de longe. E foi isso que o atacante Ciel fez. Aos 30 minutos, o camisa 99 finalizou de longe, acertando o ângulo do clube paraibano. Golaço do Ferrim, a frente do placar novamente. 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi menos movimentada, e o Nacional pouco chegou a assustar os mandantes. Quem continuava atacando, aliás, era o Ferroviário. Aos 8 minutos, esses ataques se transformaram em mais um gol para o clube da Barra do Ceará, de novo com Ciel. Dentro da área, o atacante recebeu cruzamento do lado direito e finalizou de primeira para ampliar o placar. 3 a 1 para o Tubarão.
PRÓXIMA FASE
Ainda sem as datas confirmadas, as partidas das quartas de final devem acontecer nos próximos dois fins de semana, entre os dias 26 e 27 de agosto para o jogo de ida, no Maranhão, e entre os dias 2 e 3 de setembro para o jogo de volta, no PV. O classificado entre os dois times garantem o acesso à Série C.
