A Justiça do Distrito Federal condenou, na sexta-feira, 18, Wellington Macedo de Souza, por participar da tentativa de explosão de uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal do ano passado.
A pena foi de 6 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com a sentença, Wellington Macedo foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo a um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto. Extremista de direita, Wellington Macedo está foragido da Justiça.
COMPARSAS CONDENADOS
Em maio, outros dois acusados de participação na tentativa de explosão foram condenados. A Justiça apenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a 9 anos e 4 meses de prisão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.
De acordo com o juiz do caso, antes da tentativa de explosão, os dois acusados se conheceram no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na frente do quartel do Exército em Brasília.
