O Fortaleza venceu o Internacional, por 1 a 0, no sábado, 19, com gol, de pênalti, do meia-atacante Thiago Galhardo. O jogo que marcou o início da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vitória, o Tricolor de Aço ficou oitava posição na tabela de classificação com 29 pontos. A posição pode mudar, a depender dos resultados dos jogos deste domingo, 20, porém o time ganha fôlego para pensar em voltar ao G4. A partida é considerada histórica, visto que, pela primeira vez, o Leõ do Pici venceu o time gaúcho no Estádio Beira-Rio.
O JOGO
O Fortaleza, com proposta de jogo mais agressivo, criou chances de marcar, com Imanol Machuca e Marinho, que recebeu o passe pela direita, empreendeu velocidade, entrou na área e sofreu o pênalti, aos 9 minutos de partida. Thiago Galhardo bateu e colocou o Leão à frente do placar, aos 12 minutos. Atrás do marcador, dentro de casa, o Internacional passou a ter mais posse de bola e a jogar com mais agressividade, principalmente porque tinha o domínio do jogo.
Aos 23 minutos, Bruno Henrique cobrou falta e a bola bola bateu no travessão. pouco tempo depois, João Ricardo fez uma defesa difícil, pois o chute do jogador adversário desviou na zaga tricolor. Ainda com domínio do jogo, mas sem efetividade nas finalizações, o Colorado tentava, pelo menos, terminar o primeiro tempo com um empate. Aos 41 minutos, outra cobrança de falta fez a bola bater no travessão. Ao Leão do Pici restou explorar os contra-ataques com Machuca, Marinho e Thiago Galhardo.
No retorno a campo para o segundo tempo, Machuca foi substituído por Guilherme. O Internacional manteve a posse de bola e o domínio da partida, todavia a agressividade colorada esbarrava na solidez da defesa tricolor. Na metade da segunda etapa, Thiago Galhardo e Marinho foram substituídos por Lucero e Yago Pikachu, respectivamente.
A falta de efetividade do Internacional passou a irritar os torcedores. O Colorado manteve a pressão, mas continuava a ser barrado pelos defensores do Fortaleza. Wanderson e Mallo tiveram as maioes chances de gol, porém erraram nos arremates.
O Fortaleza ficou sob pressão até o final do jogo, no entanto os zagueiros não se desesperaram e a tomadas de bola bola proporcionaram contra-ataques, contudo os erros nas conclusões dos passes finais não permitiram que o Tricolor de Aço terminasse com uma vitória mais dilatada.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, 24, o Fortaleza vira a chave e enfrenta o América de Minas Gerais. É o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19 horas. No domingo, 27, pelo Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici enfrenta o Coritiba, no Estádio Presidente Vargas (PV).
