Menu

Audiência discute impactos ambientais da instalação de complexo solar em Russas

Os impactos ambientais da construção de um complexo de energia solar no distrito de Lagoinha, em Russas, no Vale do Jaguaribe, serão discutidos, na tarde desta quinta-feira, 17, durante audiência pública. O encontro será coordenado por representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, o órgão apresentará o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental e o Relatório (EIA/Rima) do Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha.

A audiência pública tem como público-alvo a comunidade, setor público e outros interessados. O encontro ocorrerá às 16 horas, na Escola Francisco das Chagas Lima, na comunidade Lagoinha e será transmitido ao vivo pelo canal da Semace no YouTube.

O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha pertence à empresa Energybras Energias Renováveis Ltda. A construção do empreendimento, que abrange uma área de 399 hectares, tem como objetivo gerar energia elétrica a partir do Sol. A usina terá capacidade de geração de energia de 164,98 megawatts.

A audiência pública é um procedimento importante no processo de licenciamento ambiental de empreendimentos sujeitos à elaboração de EIA/Rima. Durante o evento, a população terá acesso a informações sobre o estudo ambiental do projeto, além de ter a oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

SERVIÇO

Audiência Pública para debater instalação de Complexo Solar Fotovoltaico em Russas

  • Data: 17 de agosto de 2023 (quinta-feira)
  • Horário: 16h
  • Local: EMEIF Francisco das Chagas Lima, Comunidade Lagoinha, Russas
  • Transmissão online: YouTube da Semace