A TV Ceará (TVC), emissora estatal, anunciou nesta quarta-feira, 9, que realizará a transmissão ao vivo da partida de ida do Ferroviário oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Nacional de Patos (PB), no próximo domingo, 13, às 16h, diretamente do Estádio José Cavalcanti, localizado em Patos, na Paraíba. Além do Ferroviário, o futebol cearense tem o Atlético-CE como representante nesta fase da competição. O Atlético enfrentará o Sousa (PB) no sábado, 12, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Moema Soares, presidente da TVC, destacou a importância da transmissão para os torcedores cearenses. “Será uma oportunidade para os torcedores cearenses acompanharem, em TV aberta, o desempenho dos nossos times que disputam divisões que não têm a mesma visibilidade das séries A e B”. Ele lembra ainda que para acompanhar a transmissão dos jogos, basta sintonizar no canal 5.1 da TV. Os confrontos de volta estão agendados para os dias 19 e 20 de agosto.
MAIS TRANSMISSÕES
Além dos jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a TVC transmitirá também o Campeonato Cearense de Futebol Feminino Sub-17, com previsão de início para o final de agosto e a final prevista para o fim de outubro. Ela contará com a participação de seis equipes, incluindo o Ceará e Fortaleza, além de outros três times do Cariri. As equipes serão divididas em dois grupos de três, enfrentando-se em jogos de ida e volta. As semifinais e finais também seguirão o formato de partidas de ida e volta, com as equipes de melhor desempenho decidindo o confronto em seus respectivos campos.
A transmissão deste campeonato feminino foi resultado de uma parceria entre a emissora cearense e a Secretaria das Mulheres, comandada pela vice-governadora Jade Romero (MDB), que ressaltou a importância de transmitir a competição em sinal aberto, dando maior visibilidade às mulheres no esporte.“Estamos muito felizes com a oportunidade de mostrar as nossas atletas em TV aberta. Com certeza essa parceria envolvendo Governo do Estado, Federação Cearense de Futebol, Secretaria das Mulheres, Secretaria do Esporte e TV Ceará fomentará o esporte, dar maior visibilidade para o futebol feminino e permitir também que os nossos municípios possam acompanhar um pouco mais do esporte cearense”.
