O Ceará empatou com o Guarani/SP em 0 a 0 nesta quarta-feira, 2, pela Série B, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Com o resultado, o Vozão permaneceu em décimo lugar, posição que já ocupava ao início da rodada. A oito pontos de diferença do quarto colocado, o Ceará vai se distanciando do G4.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi disputado, com ambas as equipes criando chances de gol. No início do jogo, Chay já obrigou o goleiro Diogo a fazer uma defesa. Aos 19, João Victor, do clube de Campinas, aproveitou falha de Luiz Otávio e quase abriu o placar.
Aos 24, ainda em 0 a 0, viria a primeira e única vez em que uma das redes balançou. Bissoli, do Vozão, recebeu passe em elevação, dominou e virou acertando um chute no ângulo da meta adversária. O lance, no entanto, foi anulado, pois o atacante dominou a bola com o braço.
O Guarani ainda tentaria o seu gol mais uma vez na etapa inicial, mas Bruninho chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou truncada, com o jogo preso no meio de campo e sem muitas chances. Aos 17, no entanto, o lateral esquerdo alvinegro Paulo Victor poderia ter aberto o placar, mas a finalização colocada foi para fora.
Cerca de oito minutos depois, o Bugre criou uma chance ainda mais perigosa. Bruninho tocou para Bruno José, que, na hora de finalizar e marcar o seu gol, acabou tirando muito do goleiro Bruno Ferreira.
Até o fim da partida, o zagueiro Luiz Otávio ainda seria expulso, por levar o segundo cartão amarelo na partida aos 46 minutos. Com um a mais em campo, o Guarani foi para cima. Aos 48, Bruno Mendes finalizou no travessão do arqueiro Bruno Ferreira, quase abrindo o placar ao fim do jogo. Mas acabou tudo igual, 0 a 0 em Campinas.
