O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), confirmou nesta terça-feira, 7, que a CPI que vai investigar a prestação de serviços da Enel será instalar na próxima segunda-feira, 7. A Comissão Parlamentar será presidida pelo deputado estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Casa e que encabeçou o debate para a instalação do grupo.
“Ele irá se debruçar, juntamente com a comissão, no sentido de que possa fazer um trabalho investigativo e um trabalho de levantamento de dados, dando uma resposta efetiva para a sociedade cearense. Nós temos a convicção de que a população cearense, infelizmente, não está satisfeita com o serviço”, afirmou Evandro.
Em junho, o OPINIÃO CE já havia adiantado que a comissão seria instalada em agosto. “Vamos instalar e investigar as ações desta empresa”, afirmou Fernando Santana à reportagem, na ocasião.
O pedido da CPI da Enel foi protocolado em fevereiro deste ano, devido ao grande número de reclamações contra a distribuidora de energia elétrica, principalmente no que se refere à qualidade do serviço prestado. No requerimento, Fernando Santana explicou que a investigação é uma forma de prestar contas de um trabalho iniciado e que só encerrará quando o Estado tiver uma concessionária de distribuição de energia responsável. A criação da CPI foi assinada por todos os 46 deputados estaduais.
