O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), visitou o município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira, 27. De Paula cumpriu agenda em empresas de ração para peixe e de carcinicultura, técnica de criação de camarões em viveiros. O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) participou do compromisso ao lado do titular.
Também nesta sexta, De Paula participa de giro pelo Cais do Porto e reunião no Palácio da Abolição. Na oportunidade, ele e o governador Elmano de Freitas (PT) devem fazer a assinatura simbólica da lei que trata de processos de licenciamento ambiental à Semace para empreendimentos da área da carcinicultura.
Nesta sexta-feira, 28, às 10h, o ministro realiza agenda na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE). Após isso, o ministro segue, ao lado do deputado federal Domingos Neto para Tauá, onde conhecerá iniciativas na região voltadas à produção do pescado.
BOA RELAÇÃO
No começo do ano, o parlamentar cearense participou, em Brasília, da cerimônia de posse do novo ministro. Pelas redes sociais, na ocasião, Neto elogiou a escolha do titular. “Uma honra prestigiar a posse do amigo ministro André de Paula na pasta da Pesca e Aquicultura”, disse.
“André é nosso vizinho pernambucano do PSD e conhece como nós os problemas e soluções de quem tem na pesca o sustento de suas famílias. Seu discurso enfatizou a importância da defesa desse setor, incluindo pequenos criadores e artesanais. Com certeza vai ajudar muito o nosso estado”.
A posse de André de Paula marcou o retorno do Ministério da Pesca ao Governo Federal. A pasta deixou de existir em 2015, tendo condição de secretaria no governo Bolsonaro.
