Nesta sexta-feira, 21, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), realizou visita ao município de Tauá para cerimônia de assinatura do termo de cooperação do programa Tauá Solidário. Na segunda-feira, 17, o OPINIÃO CE havia confirmado a visita do ministro.
Além de Wellington Dias, esteviveram presentes também o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, que participou da assinatura do termo, e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD). A cerimônia ocorreu no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), na Universidade Estadual do Ceará (Uece) campus Tauá.
TAUÁ SOLIDÁRIO
A ação, iniciada em março de 2022, beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social para promover a redução da desigualdade pela implementação de um processo permanente de atenção, prevenção, educação, assistência, enfrentamento, superação e erradicação da pobreza e da extrema pobreza.
Entre os projetos do Tauá Solidário estão auxílios para pagamento da conta de luz, de água e esgoto; doação de botijão de gás de cozinha a cada; pagamento de aluguel social e disponibilização de acesso gratuito à internet.
