Menu

Com Luiz Otávio herói, Ceará vence o líder Vila Nova e sobe para a 8ª posição da Série B

Luiz Otávio comemorando o gol que selou a vitória do Alvinegro de Porangabuçu. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com gol heroico de Luiz Otávio ao fim da partida, o Ceará venceu o Vila Nova/GO por 1 a 0 nesta quarta-feira, 19, na Arena Castelão. Terceiro jogo seguido sem derrota, Vozão chegou aos 28 pontos com o resultado, ocupando, agora, a oitava posição da tabela. Diferença para o G4 é de seis pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Logo ao início do jogo, o atacante Guilherme Bissoli, que estreava como titular, já foi acionado. Erick tocou em profundidade para o jogador, que chegaria cara-a-cara com o goleiro Dênis Júnior, mas acabou ficando sem ângulo no domínio. Bissoli então cruzou, mas a zaga do Vila afastou. O lance, no entanto, foi parado com impedimento do atleta.

Aos 13, viria a primeira chance do time goiano. Em escanteio cobrado por Guilherme Parede, Rafael Donato subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo. O goleiro André Luiz, em seu primeiro jogo como profissional, fez a defesa.

Aos 19 minutos, a melhor chance do Vozão na etapa. Erick toca para Chay, que cruza de primeira. A bola foi tirada pela defesa do Tigre sem muita dificuldade, mas, no rebote, Willian Maranhão acerta um chute de primeira no travessão. Quase gol do Alvinegro.

Pouco menos de dez minutos depois, Bissoli fez pivô para Janderson, que dominou e finalizou em direção à meta adversária. A bola foi fraca, nas mãos de Dênis Júnior.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa, Erick tocou para Janderson, centralizado. O meia então acionou o lateral esquerdo da base, Paulo Victor, que finalizou de primeira em direção ao gol. Dênis Júnior defendeu, impedindo o primeiro gol do Vovô.

A partida esfriou, e nenhum dos times conseguiram criar boas chances. Aos 32, no entanto, O Vila chegaria com perigo. Ronald, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu passe em profundidade dentro da área. Cara a cara com André Luiz, o atacante finalizou forte, mas viu o arqueiro fazer uma ótima defesa.

No fim do jogo, quando parecia que terminaria empatado, veio o gol heroico. Em escanteio para o Vozão, a bola foi afastada pela zaga dos visitantes, retornando ao cobrador, Jean Carlos. O meia, então, cruzou novamente para a área, e, dessa vez, a defesa do Vila não conseguiu afastar. No bate-rebate, a bola sobrou com o zagueiro Luiz Otávio, que finalizou para marcar o gol da vitória do Ceará. 1 a 0 e três pontos na conta. Fim do jogo.