Menu

Morre a jornalista Déborah Lima, ex-presidente do Sindjorce

Faleceu, na manhã desta quarta-feira, 19, a jornalista Déborah Christina Marques Lima, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) por dois mandatos. A profissional foi a óbito em decorrência de complicações de um câncer. As informações são da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Além de ter presidido a Sindjorce, Déborah Lima também foi diretora de Administração e Finanças do Sindicato, e, atualmente, exercia o papel de diretora-executiva da entidade. Foi dirigente da Fenaj por quatro mandatos, ocupando cargos de tesoureira e diretora de mobilização.

Na Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT-CE), Déborah integrou a diretoria executiva e participou da direção e Conselho Superior da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Em sua gestão no Sindjorce, teve destaque na defesa das garantias trabalhistas, como, por exemplo, no reconhecimento dos jornalistas de rádio e TV como profissionais de jornalismo. Entre os vários prêmios conquistados, Déborah já foi vencedora do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Veja nota da Fenaj sobre o falecimento da jornalista:

Neste momento de tristeza, nos despedimos de uma verdadeira guerreira, que deixou uma marca indelével em nossas vidas e em nossa história. Expressamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos. Déborah será lembrada com carinho e gratidão por tudo que representou para a história do jornalismo cearense e para a história dos jornalistas do Ceará. Que sua memória seja um legado de inspiração para todos nós. Nossos corações estão em luto, mas também repletos de lembranças e afeto por aqueles momentos compartilhados ao longo de sua jornada.