Uma criança de quatro anos chegou sem vida em uma unidade hospitalar do município de Pentecoste, nesta sexta-feira, 17. A mãe e o padrasto da criança foram levados à delegacia após equipe médica acionar a polícia. A causa da morte só será confirmada após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Em nota, a Prefeitura de Pentecoste manifestou “o mais profundo sentimento de pesar e repúdio a violenta morte do pequeno F. N. S. S., ocorrido nesta sexta-feira, 14.07. Que Deus conforte o coração de todos que sofrem neste momento de dor e que a Justiça atue de forma célere e firme”, disse.
Também em nota, emitida neste sábado, 15, o Ministério Público do Ceará esclareceu que “todas as medidas cabíveis vêm sendo tomadas”. A Promotoria de Justiça da Comarca está acompanhando o caso junto à Polícia Civil. “Nesse momento, a manifestação do MP depende da conclusão do inquérito policial, que deve ser finalizado nos próximos dias, após a elaboração do laudo da perícia. O Ministério Público aproveita o ensejo para lamentar, com profundo pesar, a morte desta criança”, apontou.
A mãe e o padrasto foram ouvidos na Delegacia Municipal, onde o caso é investigado. Estão sendo realizadas oitivas e diligências com o intuito de elucidar os fatos.
