Menu

Mesa Brasil: Sesc, Ceará e Fortaleza firmam parceria contra a insegurança alimentar

O Sistema Fecomércio, por intermédio do Sesc, firmou parceria com os dois maiores clubes de futebol do Estado, Fortaleza e Ceará, em prol da redução da condição de insegurança alimentar da população mais carente. Nas próximas partidas das equipes pelo Campeonato Brasileiro, serão disponibilizados lotes especiais de ingressos solidários, que poderão ser obtidos com a troca de alimentos. As doações serão todas destinadas ao Mesa Brasil Sesc, que há mais de 20 anos realiza um trabalho de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Estado.

Além da ação específica, nesses eventos esportivos, os jogadores das duas equipes entrarão em campo vestindo camisas alusivas ao programa sobre os uniformes de jogo.

O Vozão já abriu sua cota destinada à iniciativa para os próximos três compromissos do time na Arena Castelão. A troca teve início na sexta-feira, 7, no jogo do Ceará contra Botafogo-SP. Também serão realizadas nos dias 19 (Ceará X Vila Nova-GO) e 29 (Ceará X Ituano-SP), todos pela Série B do Brasileirão. Serão dois quilos de alimentos não perecíveis em troca de um ingresso, com limite de dois por comprador, com 2 mil entradas distribuídas em setores do estádio destinados de acordo com a disponibilidade.

A mesma quantidade de bilhetes (2 mil) será disponibilizada para o duelo do “Leão do Pici” no Castelão contra o Cuiabá, no próximo domingo,  16, pela Série A da competição nacional, sendo requerida a quantidade de cinco quilos de alimentos por um ingresso. Os setores da praça esportiva envolvidos na ação serão divulgados a partir da próxima semana.

O presidente do Sistema Fecomércio, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt, agradece a parceria com os clubes da Capital e reforça o apoio do público à ação, que vai ajudar mais de 700 instituições inscritas no Mesa Brasil Sesc. “Este ano, vamos bater o recorde de 4 milhões de quilos de alimentos distribuídos, e os torcedores de Ceará e Fortaleza são parceiros nesse desafio”, exclamou Luiz Gastão. “O Ceará também está engajado nessa ação social. Essa parceria é para alimentar as pessoas que mais precisam. Agradeço essa união com Sesc e Fecomércio”, comenta o presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva.

Marcelo Paz, mandatário do Fortaleza, destaca a importância da parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc.

“Sabemos do dever social que um clube como o Fortaleza deve exercer perante a sociedade. Pensando nisso, decidimos jogar juntos nesse combate à fome e à insegurança alimentar, aproximando aqueles que querem estar ao lado do Fortaleza, em uma partida de suma importância na Série A, além de contribuir com uma pauta nobre”, ressalta.

SAIBA MAIS 

Reconhecido como o maior banco de alimentos do País, o Mesa Brasil contribui para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Isso só é possível graças a uma rede de solidariedade abrangente, composta principalmente por empresas doadoras. Atualmente, o Mesa Brasil Ceará conta com 545 doadores cadastrados, responsáveis por uma ação verdadeiramente coletiva e solidária.

SERVIÇO:

Ceará:

  • Ceará x Vila Nova-GO – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B – 19/07, às 21h30
  • Ceará x Ituano-SP – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B – data e horário, a definir
  • 1 Ingresso = 2 kg de alimento
  • Lote: 2 mil ingressos / jogo – Superior Central (1.000 ingressos), Inferior Central (500) e Superior Norte (500)
  • Limite de até 2 bilhetes por comprador a cada jogo

Fortaleza:

  • Fortaleza x Cuiabá – 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A – 16/07, às 16 horas
  • 1 Ingresso = 5 kg de alimento
  • Local de troca, datas e horários e setores: a definir
  • Lote: 2 mil ingressos / jogo
  • Limite de até 2 bilhetes por comprador a cada jogo