O Fortaleza venceu o Athletico/PR por 1 a 0 neste domingo, 9, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor do Pici subiu para a sétima posição do torneio, com 23 pontos, e fica a apenas um ponto de diferença para o quarto colocado.
PRIMEIRO TEMPO
Logo ao início do jogo, o Fortaleza chegou pela primeira vez aos 6 minutos, com o volante Hércules, em uma finalização de fora da área. No entanto, o goleiro Bento, do Athletico, defendeu sem dificuldade.
Aos 16, foi a vez do clube paranaense apresentar perigo aos mandantes. Léo Cittadini avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Alex Santana, Mas o meio campista cabeceou para fora.
O jogo era a estreia de Marinho com a camisa do Fortaleza, e o atleta também quis mostrar a que veio. Aos 29 minutos, o atacante tabelou com Hércules, e, na sequência, finalizou forte, mas Bento apareceu novamente.
O jogo era “lá e cá”, e um minuto depois, Léo Cittadini fez jogada semelhante à do último ataque do Furacão, cruzando para dentro da área em busca de um colega de time. Desta vez, para o atacante Arriagada, que não alcançou a bola.
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente dos 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi menos equilibrado, com o Tricolor do Pici mandando na etapa. Logo no início da volta ao gramado, aos 3 minutos, Thiago Galhardo teve uma ótima chance de abrir o placar, em um lance que a defesa do Athletico se atrapalhou, mas o camisa 91 acabou finalizando fraco, para mais uma defesa do arqueiro athleticano.
Aos 12 minutos, Marinho teria uma nova chance. Caio Alexandre deu um lindo passe para o estreante, que saiu cara a cara com Bento. Para o camisa 15, no entanto, faltou capricho, pois finalizou em cima do goleiro.
Dois minutos depois, Galhardo apareceria novamente. Em uma tabelinha com Pochettino, o atacante invadiu a área do adversário, e finalizou de esquerda. Mas a bola saiu sem muito perigo.
Aos 38 minutos, finalmente, o placar seria aberto. Aos 38 minutos, em um novo passe em profundidade de Caio Alexandre, foi a vez de Yago Pikachu tentar marcar. Vindo do segundo tempo, o camisa 22 conseguiu superar seus colegas de equipe e colocar a bola no fundo das redes da meta dos visitantes. Gol, 1 a 0 Fortaleza.
Até o final da partida, o Athletico só chegaria com mais perigo em uma única oportunidade. Fim de jogo, vence o Leão.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA PARTIDA
Com a vitória, o Fortaleza subiu quatro posições, de 11º a 7º, ultrapassando São Paulo, Cruzeiro/MG, Internacional/RS e o próprio Athletico. Com 23 pontos conquistados em 14 jogos, o Leão tem, à sua frente, três clubes com 24 pontos: Red Bull Bragantino/SP, Palmeiras/SP e Fluminense/RJ.
Na próxima rodada, inclusive, o Tricolor do Pici pode ultrapassar os três. Enquanto o escrete vermelho-azul-e-branco pega o Cuiabá dentro de casa, no domingo, 16, os concorrentes diretos pegam adversários mais difíceis. É a chance de entrar no G4.
