O Ceará espera gerar mais de 800 vagas temporárias durante o mês de julho. Eventos como o Fortal, a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) e as férias escolares devem atuar como agentes impulsionadores às oportunidades de trabalho no período. Caso o número se confirme, dará continuidade ao índice de crescimento superior a 10% na geração de empregos temporários no ano em relação a 2022.
Conforme o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, julho costuma trazer muitas oportunidades para os trabalhadores no Estado.
“Em 2023, tivemos um acréscimo de 10% nas vagas para empregos temporários e a boa notícia é que muitos deles acabam sendo absorvidos pelo mercado de trabalho”, completou.
VAGAS
As vagas devem surgir principalmente nos setores de serviços, comércio e indústria. Neste contexto, destacam-se as ocupações de segurança de eventos, vigilante, recreador, garçom, atendente de lojas, recepcionista, promotor de vendas e alimentador de linha de produção. Os interessados em conquistar uma oportunidade podem buscar o IDT por meio das Unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Ceará.
