Menu

Ceará terá voos semanais para Buenos Aires e Bogotá a partir de julho

Foto: Reprodução/Governo do Estado

A Secretaria do Turismo (Setur) anunciou nesta segunda-feira, 26, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, novos voos domésticos e internacionais a partir da Capital. Na oportunidade, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que, a partir de setembro deste ano, a Gol irá disponibilizar quatro voos semanais de Juazeiro do Norte (Cariri) a Brasília, com conexão em Fortaleza, com previsão de início em julho. Outra novidade foi o voo de Fortaleza direto para Bogotá, capital da Colômbia, duas vezes por semana, também com início previsto para julho. 

“Tenho total convicção que estamos tomando a decisão correta, decisão de buscar uma ação de fortalecimento e aumento do número de voos em nosso Estado. Além disso, a retomada de voo para a região do Cariri, atrairá não só investimentos, como turistas, para a Região e para o Estado.”

A solenidade contou com a participação da secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, da assessora da presidência da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajermann, dos deputados estaduais Fernando Santana (PT), Agenor Neto (MBD) e Nizo Costa (PT), além do deputado federal, o caririense Yuri do Paredão (PL).


Entre os voos retomados está o de Fortaleza – Buenos Aires, cujo início ocorreu no último sábado, 24. Ele havia sido suspenso temporariamente em abril, devido a uma “adequação da oferta à sazonalidade do mercado internacional”. Conforme Alberto Fajermann, um segundo voo para a capital argentina deve começar no segundo semestre deste ano.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, frisou a importância da retomada. “Com muita alegria que a gente consegue fazer com que realmente o turismo tenha esse olhar especial com o povo cearense. Que possamos, com o poder público municipal, estadual e federal, e trade turístico, trazer grandes resultados para nosso Estado, para nosso Nordeste”.

O deputado estadual Fernando Santana e o deputado federal Yuri do Paredão ressaltaram, em suas falas, a importância da retomada dos voos para a região do Cariri, com o fortalecimento da economia, ligando Juazeiro a Brasília, incrementando dessa forma a geração de emprego e renda.

FORTALECIMENTO AÉREO

Segundo a Setur, o Ceará conta com 10 aeroportos nas principais regiões com potencial turístico e o fortalecimento da malha aérea regional é uma das prioridades do órgão. Em maio deste ano, foi restabelecido o trajeto diário de Fortaleza para o Caribe. Neste mesmo mês, o Governo do Ceará anunciou o voo semanal entre Aracati e Fortaleza.

Alberto Fajermann, da Gol, lembrou a importância de ter pontes diretas com centros internacionais para o Estado como um todo. “Sempre que entro em contato com operadores argentinos, digo que é melhor para eles optarem pelo Nordeste brasileiro do que o Caribe, um de seus destinos favoritos. É metade do caminho e o dobro de prazer”.