Menu

Com boa atuação do goleiro Bruno, Ceará empata com o Sampaio Corrêa, no Maranhão

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O Ceará empatou com o Sampaio Corrêa/MA em 1 a 1 neste domingo, 26, pela Série B, no estádio Castelão, do Maranhão, em São Luís. Com o resultado, o Vozão soma mais um ponto e chega aos 20 conquistados desde o início da competição. Por outro lado, o clube se distancia ainda mais do G4 da Série B, com cinco pontos de diferença para o Vitória/BA, quarto colocado.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do confronto viu um Sampaio Corrêa bem superior ao Alvinegro, com chances claras de fazer dois ou mais gols já nos 45 minutos iniciais. Aos 13, na primeira oportunidade criada pelo ataque do Tubarão, Pimentinha toca em profundidade para Ytalo, que dentro da área finaliza cruzado. A bola passa por todo mundo e chega à linha de fundo.

Dois minutos depois, Pimentinha aparece novamente pelo lado direito. Dessa vez o atacante não toca, e vai para cima do zagueiro David Ricardo, o driblando duas vezes. Na sequência, o atleta cruza rasteiro para Ytalo, que domina e finaliza sem chance de defesa para o goleiro Bruno Ferreira. Gol do Sampaio, 1 a 0

Dez minutos adiante, quem ataca de novo é o clube maranhense, e mais uma vez com Pimentinha. O jogador cruza para a área, mas a bola é rebatida para a intermediária. Nisso, Marcinho fica com o rebote e finaliza forte, para uma ótima intervenção do goleiro Bruno.

Só o Sampaio ataca. Aos 38 minutos, Jhony Douglas cobra falta de longe, e a bola sobra com o autor do gol Ytalo, que cara a cara com Bruno, viu o arqueiro efetuar uma ótima defesa, impedindo a ampliação do placar para o clube mandante.

Apesar da demora, o primeiro ataque do Ceará no jogo finalmente veio, e foi decisivo para o placar deste primeiro tempo. Aos 39 minutos, os atletas Chay, Erick e Jean Carlos tabelaram na intermediária de ataque, com a posse de bola ficando com o último. Jean Carlos, então, tocou em profundidade para o atacante Erick, que dominou e finalizou no cantinho esquerdo da trave do goleiro Luiz Daniel. Gol de empate do Vozão, 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Com o empate, o Vovô veio para a segunda etapa para tentar a virada e se aproximar ainda mais do G4 na tabela da Série B. Entretanto, logo aos 6 minutos, William Maranhão toca a bola com a mão dentro da área, pênalti para o Sampaio Corrêa. Na cobrança, entretanto, Marcinho viu o goleiro Bruno Ferreira pular no canto certo e fazer a defesa para impedir que os mandantes ficassem novamente a frente do placar.

Outra oportunidade no jogo só viria com Matheus Martins, do Sampaio. O atleta chutou forte de fora da área, e a bola passou do lado da meta do arqueiro alvinegro. Aos 30, a primeira chance de virada para o Vozão. Após tiro de meta cobrado pelo Ceará, o atacante Nicolas escora de cabeça para trás, em direção a Erick. O autor do gol então passa a bola para Janderson, que fica no um a um contra o zagueiro do Tubarão. Janderson tenta o drible, escorrega e finaliza fraco, sem muito perigo.

Aos 36, uma nova chance: Guilherme Castilho, no lado esquerdo de ataque do Vozão, cruza rasteiro para Nicolas. Sem marcação e dentro da área, o atacante finaliza forte e alto. A melhor chance do Vovô até então na partida.

Até o fim do jogo, no entanto, o Alvinegro ainda perderia mais gols. No último minuto dos acréscimos, aos 52, Erick cobra escanteio fechado, e Maurício, do Sampaio, quase marca contra. Na sobra, o meia Guilherme Castilho fica com a posse da bola, e cruza para a área. O zagueiro Tiago Pagnussat sobe mais alto que a defesa do Sampaio e cabeceia para David Ricardo. O atleta, sozinho, e na frente da trave do adversário, cabeceou para fora. Grande chance desperdiçada, e fim de jogo, 1 a 1 no Maranhão.

RESULTADO E PRÓXIMA PARTIDA

Com o empate, o Vozão somou apenas um ponto em São Luís, e termina a rodada na 7ª posição. Poderia sair com os três pontos caso não tivesse desperdiçado suas chances, mas também há de se comemorar a boa atuação do goleiro Bruno, já que o arqueiro foi responsável por, no mínimo, três boas defesas, incluindo um pênalti.

O próximo jogo do Ceará é contra o Avaí/SC, na quarta-feira, 28, na Arena Castelão, às 19h.