Menu

Ceará retoma voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires a partir da próxima semana

Foto: José Wagner/Governo do Ceará

Fortaleza retoma, na próxima semana, os voos diretos entre Fortaleza e Buenos Aires, na Argentina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 16, pela secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque. “Estamos em constantes negociações com as companhias aéreas, para retomar voos e conquistar novos. Sabemos da importância dessas conexões em nosso hub para atrair mais turistas, emprego e oportunidades para o Ceará. Por isso, celebramos a volta do trecho Fortaleza/Buenos Aires a partir da próxima semana, no dia 24 de junho”, comemorou.

A frequência é realizada pela GOL Linhas Aéreas. Os voos foram suspensos abril deste ano devido à baixa temporada e redução da demanda. Na ocasião, a frequência entre Salvador, na Bahia, e a capital argentina, também foi suspensa. A aeronave que vai operar é uma Boeing com capacidade para 186 passageiros. O horário de partida previsto do Jorge Newbery Airport, em Buenos Aires, é às 23h10. O pouso no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, deve ocorrer entre às 5h05 e 5h25. A frequência será aos sábados.

Pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará identificou que a taxa de pretensão de retorno de turistas ao Ceará é de 95,6%. A Argentina figurou em quarto lugar entre os principais emissores, atrás apenas de Portugal, França e Itália. O período analisado foi entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Além disso, a estimativa é que a demanda aumente devido à política de promoção turística desenvolvida no Estado. De acordo com a secretária Yrwana, o destino Ceará já marcou presença em 10 feiras internacionais, todas elas com estande próprio. Para o mercado Argentino, a Setur promoveu dois roadshow. “O primeiro foi em Buenos Aires e o segundo em Córdoba, segunda cidade mais populosa do país. Ao todo, foram cerca de 250 profissionais capacitados diretamente para comercializar nosso destino aos turistas”, conta. Os eventos ocorrem nos dias 14 e 16 de março.