A Prefeitura Municipal de Canindé, no Sertão Central, concluiu a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário Prefeito Joaquim Magalhães Filho, liberando o funcionamento do novo espaço em um período experimental. A obra, que contou com recursos provenientes de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), traz uma série de melhorias para atender a população da cidade.
Foram investidos R$ 4,4 milhões, dos quais R$ 1,2 milhão veio de recursos próprios da arrecadação municipal. Entre as melhorias, o terminal conta com estrutura acessível para pessoas como mobilidade reduzida, amplo saguão para embarque e desembarque, além de estacionamento para táxis e mototáxis. Além disso, o espaço conta também com praça de alimentação com um novo restaurante, uma área de alongamento para motoristas de ônibus e novas lojas para empresas de transporte e lanchonetes.
A cobertura da rodoviária também recebeu uma atualização, substituindo a estrutura anterior por uma feita de metal. As colunas foram revestidas com granito especial, enquanto a pavimentação nas áreas de entrada e estacionamento dos ônibus foi feita com pedra tosca, e as calçadas receberam um piso intertravado.
A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos) ressalta o sentimento com a modernização do terminal. “Essa entrega era aguardada ansiosamente pelos canindeenses, e estamos orgulhosos de entregá-lo em um estado moderno, acolhedor e com atenção aos detalhes que foram incorporados nessa expansão. Também expressamos nossa gratidão ao Governo do Estado pela parceria nessa obra tão importante para a nossa cidade”.
