O Fortaleza joga contra o Botafogo/RJ neste sábado, 10, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e, dependendo do resultado, pode colocar o Tricolor do Pici no G6 da competição. O embate, entretanto, não é fácil, já que o clube carioca é o líder do Brasileirão. A partida será transmitida pelo Premiere.
Vindo de uma derrota para o Estudiantes de Mérida/VEN na terça-feira, 6, pela Sul-Americana, o Leão do Pici busca se recuperar na temporada diante do líder da competição nacional. Apesar da derrota, entretanto, o Fortaleza teve a que comemorar nesta semana, já que o Palestino/CHI empatou com o San Lorenzo/ARG nesta quinta-feira, 8, e não possui chances de alcançar o escrete vermelho-azul-e-branco na tabela. Ou seja, o Leão está nas oitavas de final da competição internacional.
No Brasileirão, o Tricolor possui apenas uma derrota, para o América/MG. Apesar disso, o Fortaleza é o clube com mais empates (cinco) da competição. Com 14 pontos conquistados em nove jogos, o Leão é o 9º colocado.
Para a partida deste fim de semana, o técnico Vojvoda poderá contar com a volta do lateral esquerdo Bruno Pacheco, que não viajou com a delegação tricolor para a Venezuela. Outros atletas que devem se juntar ao elenco são Romarinho e Guilherme, atacantes que também não foram relacionados para a partida contra o time venezuelano.
Como desfalques, apenas o goleiro Fernando Miguel, com uma lesão no joelho, e o atacante Pedro Rocha, se recuperando de cirurgia no joelho, estão de fora. Com isso, o técnico Vojvoda deve mandar a campo o seguinte time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.
BOTAFOGO
Líder da competição com 21 pontos, o Fogão venceu sete das suas nove partidas até aqui. Dentro de casa, aliás, o Alvinegro está com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias nos jogos disputados.
Para o confronto contra o Leão, entretanto, o clube pode não contar com o atacante Tiquinho Soares, destaque do Botafogo na competição e artilheiro do campeonato com seis gols. O camisa 9 passou por exame na coxa direita, e preocupa para o embate.
Outro jogador que vem chamando a atenção pelo Alvinegro, é o também atacante Júnior Santos, ex-Fortaleza. No Tricolor do Pici, o jogador não conseguiu cair nas graças da torcida, mas vem fazendo uma ótima temporada pelo clube do Rio.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMAS PARTIDAS
Caso o Leão volte para Fortaleza com a vitória, o clube pode alcançar até a 5ª posição. Para isso, entretanto, além de vencer, precisa torcer para que São Paulo e Athletico/PR não vençam suas partidas, e para que Fluminense/RJ e Flamengo/RJ percam. Caso saia do confronto derrotado, no entanto, o Tricolor do Pici pode descer até a 14ª posição. Após o jogo contra o Botafogo, as próximas duas partidas do Fortaleza são contra dois clubes mineiros: Cruzeiro/MG, em Belo Horizonte-MG, no dia 21, e Atlético/MG, em Fortaleza, no dia 24.
