As férias de julho se aproximam e vários brasileiros se programaram para viajar, muitos com bastante antecedência. De acordo com uma das companhias aéreas nacionais, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é o terceiro do Brasil com mais voos programados para as férias de meio de ano. A companhia elencou os destinos brasileiros mais buscados pelos passageiros para o período e a capital do Ceará ficou atrás apenas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Ao todo, estão programados quase 7 mil voos com destino às cidades ranqueadas, em 37 rotas domésticas e internacionais que devem transportar, aproximadamente, 900 mil passageiros. Ainda com relação a junho deste ano, a companhia informa que irá operar 156 voos extras partindo dessas cidades, bem como chegando a elas. “As férias de julho acabam sendo as melhores férias do Brasil, pois ocorrem em um período em que o País oferece um portfólio duplicado de clima e de experiência”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.
Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o posicionamento do principal terminal aéreo do Estado no ranking comprova a importância do hub cearense para o País. “Além do potencial com bons atrativos, para se tornar competitivo, um destino turístico tem de contar com um excelente aeroporto e uma malha aérea capaz de atender a demanda dos turistas. E essa notícia comprova que o Ceará atende bem isso. Por isso é um dos locais mais buscados em feriados e períodos que as pessoas mais gostam de turistar”.
INTERNACIONAIS
Entre os destinos internacionais, Santiago, Buenos Aires e Miami são os mais buscados em julho. Para transportar cerca de 200 mil passageiros, foram programados mais de mil voos do Brasil para essas localidades somente por uma das companhias aéreas brasileiras. Durante o período, a companhia vai ofertar 10 rotas internacionais. Entre os destinos de origem, o Aeroporto Internacional Pinto Martins foi um dos selecionados, além dos terminais de Guarulhos, Galeão, Curitiba e Porto Alegre. Os aeroportos operarão 187 voos extras chegando e partindo dessas cidades.
