Menu

Fortaleza perde pela primeira vez na Sul-Americana

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

O Fortaleza perdeu pela primeira vez na Sul-Americana, para a equipe do Estudiantes de Mérida/VEN, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Ervin Zorrilla, aos 16 minutos do segundo tempo. Não foi a melhor das partidas do Leão do Pici. A equipe tinha a chance de conseguir a classificação antecipada para as Oitavas de Final da competição mas deixou escapar.

PRIMEIRO TEMPO

A grande chance de conseguir a vitória e, consequentemente, a classificação antecipada foi logo no primeiro minuto de jogo. Um pênalti favorável ao Fortaleza foi marcado no começo da partida. Na cobrança, entretanto, Silvio Romero tentou uma cavadinha, e o chute saiu fraco e no meio do gol. O goleiro Velásquez ainda deu rebote, mas o atacante argentino não conseguiu aproveitar a chance.

O Leão continuava em busca de abrir o placar. Aos 13 e aos 16 minutos, o Tricolor do Pici teve chances de cabeça, com Vinícius Zanocelo e Calebe, respectivamente. A partir da metade da etapa inicial, o clube venezuelano começou a criar mais chances. Canelón e Paredes quase abriram o placar para os mandantes.

Aos 40, Calebe recebeu cruzamento de Yago Pikachu e, de cara com a meta adversária, finalizou muito alto. Foi a última chance de terminar os 45 minutos iniciais na vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou não tão bem para o Tricolor do Pici. Logo no início, o Estudiantes já chegou ao ataque com perigo, mas para a sorte de João Ricardo, a finalização foi para fora. Aos 16, entretanto, o arqueiro não teria a mesma sorte. O atacante Zorilla entrou na área do Fortaleza e finalizou em direção ao gol, o goleiro tricolor até tocou na bola, mas não conseguiu direcioná-la à linha de fundo, resultado: gol do Estudiantes, 1 a 0.

No restante da partida o Leão não criou mais muitas chances, e acabou sendo derrotado pelos venezuelanos, que já estão eliminados da competição.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

O resultado configurou na primeira derrota tricolor na competição, entretanto, o clube continua na liderança, com 12 pontos conquistados de 15 possíveis. Porém, dependendo do resultado da partida entre San Lorenzo/ARG e Palestino/CHI, nesta quinta-feira, 8, o Fortaleza pode chegar à última rodada com chances claras de perder a primeira posição, já que caso o Palestino vença, o clube chileno fica próximo do Tricolor do Pici na tabela, numa diferença de dois pontos

Apesar do sentimento de derrota, o foco agora é no fim de semana. O próximo jogo do Fortaleza será neste sábado, 10, às 21h, contra o Botafogo/RJ, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. A partida é válida pela 10° rodada do Brasileirão Série A.