Menu

Governo anuncia acordo com empresa no Vale do Curu para assegurar 3,8 mil empregos

O Governo do Ceará e a empresa especializada em calçados Paquetá The Shoe Company vão firmar um acordo para a não demissão dos 3,8 mil empregados da companhia. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 26, porém, ainda não foi assinado. De acordo com postagem nas redes sociais do deputado federal Danilo Forte (União-CE), o Governo alegou problemas burocráticos. A empresa especializada em calçados, que desde 2019 está em processo de recuperação judicial, tem sede no Rio Grande Do Sul e, no Ceará está instalada no Vale do Curu.

O OPINIÃO CE tentou contato com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, mas não houve retorno até a publicação.

Na postagem do deputado Danilo Forte, estão presentes, ainda, o secretário Salmito Filho e o secretário-executivo da Indústria, Joaquim Rolim. De acordo com Salmito Filho, a assinatura não foi realizada na última sexta por conta de um cuidado jurídico. “A reunião que autoriza essa antecipação aconteceu não de forma presencial e ainda assim não foi publicada no Diário Oficial do Estado [DOE]”, disse.

Segundo Danilo Forte, a empresa honrou os compromissos da folha de abril para trás. Conforme o deputado, a retomada da atividade industrial passa, necessariamente, pelo aporte financeiro a ser feito.

“Há uma expectativa muito grande de milhares de famílias em Pentecoste, Tejuçuoca, Apuiarés, Itapajé, Uruburetama, Irauçuba, todo aquele entorno porque é a maior empregadora da região do Vale do Curu, é uma empresa que tem uma tradição muito forte”, completou Danilo Forte.