O Ceará venceu o Londrina/PR pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira, 24, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela Série B. Com a vitória, o Vozão chegou ao terceiro triunfo seguido, e se aproximou ainda mais do G4 da competição. Apesar do mau começo, os resultados recentes deixam o clube na 9ª posição, com 13 pontos, apenas dois atrás do primeiro clube dentro da zona de acesso à Série A, o Botafogo/SP.
PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR
A primeira etapa do Ceará foi para mostrar que o clube realmente virou a chave nessa série B. Logo aos 2 minutos, o Vovô chegou ao primeiro gol em ótima jogada trabalhada. Chay, do lado direito da área, cruza para Jean Carlos. O meia tocou para Willian Maranhão, que, de primeira, balançou a rede do adversário. 1 a 0 Vozão.
Aos 16, mais um gol. Erick recebeu passe na intermediária do campo de ataque, avançou e tentou o passe para Nícolas. A zaga do Londrina cortou a tentativa, mas a bola voltou no pé esquerdo de Erick, que finalizou de primeira no cantinho direito do goleiro Lucas Frigeri. 2 a 0 para o Alvinegro.
O clube mandante até tentou diminuir, aos 19, com cabeceio do zagueiro Patrick. Mas a bola passou à direita da trave. Quem não desperdiçou sua chance, entretanto, foi o Ceará. Em mais uma bela jogada trabalhada, Erick, Chay e Jean Carlos participaram da criação do terceiro gol, marcado pelo camisa 10. 3 a 0 Ceará.
SEGUNDO TEMPO MORNO
Se os 45 minutos iniciais foram de domínio amplo do Vovô, a segunda etapa foi morna, e sem muitas chances. A única oportunidade mais clara, aliás, gerou o gol de honra do Londrina, aos 48 minutos, no qual Clinton, que entrou no decorrer do segundo tempo, finalizou sem chances de defesa de Bruno. 3 a 1 para o Vovô e fim de jogo.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o escrete preto-e-branco agora ocupa a 9ª posição, e está mais próximo dos quatro primeiros clubes da Série B. As próximas duas partidas, aliás, prometem deixar o Vovô ainda mais perto de seu objetivo. No domingo, 28, e na sexta-feira da próxima semana, 2 de junho, o Ceará joga dentro de casa contra Novorizontino/SP e Chapecoense/SC, respectivamente.
Os dois jogos, inclusive, serão os primeiros do Alvinegro de Porangabuçu com presença de torcida. Nos confrontos, será permitida a entrada de mulheres (que não sejam de Torcidas Organizadas) e de crianças (até 12 anos). Isto ocorre devido à punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da invasão da torcida do clube cearense na partida contra o Cuiabá/MT, na Série A de 2022.
