Menu

Ceará perde mais um jogo na Série B e volta para o Z4

Danilo Barcelos (Ceará) e Osvaldo (Vitória), disputam a bola. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Ceará perdeu para o Vitória/BA, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira, 10. Com a derrota, o Vovô volta para o Z4, com apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos (uma vitória, um empate e três derrotas). Vale ressaltar que o clube cearense joga com portões fechados seus primeiros seis jogos como mandante na competição, em decorrência das invasões de campo na partida contra o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chance do jogo foi aos 10 minutos de jogo. Janderson recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque do Ceará, e a cruzou na área. Em seguida, a zaga do Vitória afastou mal, nos pés de Richardson, que driblou o marcador e finalizou em direção ao gol. A bola ainda desviou em um jogador do clube adversário, e quase enganou o goleiro Lucas Arcanjo.

O outro lance de perigo na etapa inicial foi somente aos 45, e para a equipe visitante. Em um corte mal feito do zagueiro Luiz Otávio, a bola sobrou com Zé Hugo, na entrada da área do Ceará. O atacante finalizou, mas sem muito perigo para a meta de Richard.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto o primeiro tempo teve poucas chances para cada lado, os 45 minutos finais mostraram um jogo completamente diferente. Logo aos 2 minutos da volta ao gramado, o atacante Osvaldo, do Vitória, ex-Ceará e ex-Fortaleza, driblou Danilo Barcelos e finalizou de esquerda, forçando uma boa defesa do goleiro alvinegro.

Apenas um minuto depois, e uma falha conjunta da defesa do Vozão vira o primeiro gol da partida. Tiago Pagnussat domina mal a bola, entregando a chance de presente para Zé Hugo. O camisa 7 do clube baiano, então, se aproxima da área e finaliza sem muita força, em direção ao arqueiro Richard. Apesar do chute fraco, o goleiro deixa a bola passar entre os seus braços. 1 a 0 Vitória.

Aos 12, o Ceará criaria a sua primeira chance no segundo tempo, em uma finalização de longe de Jean Carlos. A bola, entretanto, passou longe do gol. Quatro minutos depois, aos 16, Osvaldo cobrou falta para a área, buscando a cabeça de algum jogador do Vitória. Perfeito, o cruzamento encontra Wagner Leonardo, que apenas empurra para o fundo das redes. 2 a 0 Leão da Barra.

Com o placar desfavorável, o Alvinegro de Porangabuçu buscava, desesperadamente, marcar ao menos um gol para botar fogo na partida. Aos 28, Luvannor cruzou para a área, e Vitor Gabriel escorou para Jean Carlos. O meia driblou o primeiro marcador, e finalizou com perigo, mas para fora da meta. Aos 41, Tiago Pagnussat ainda tentou marcar de cabeça, mas a bola foi fraca, para fácil defesa de Lucas Arcanjo. Fim de jogo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Vovô, que disputa apenas a série B até o final do ano, encara agora o Tombense/MG, também no PV, no sábado, 13, às 18h15. O Ceará precisa pelo menos empatar para tentar sair da zona de rebaixamento. Após esta partida, o Vozão tem uma sequência de dois jogos fora de casa, um embate difícil contra o Criciúma/SC, e uma partida contra o Londrina/PR, que também possui apenas 4 pontos na competição.