Menu

Servidores terão reunião com líder do Governo na Alece sobre reajuste salarial

Foto: Divulgação/Alece

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), se reunirá com servidores públicos para discutir sobre a proposta de reajuste salarial. Marcado para a próxima quarta-feira, 10, o encontro ocorre como continuação de uma reunião com representantes do Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado, realizada nesta quinta-feira, 4.

Na ocasião ocorrida nesta semana, segundo o deputado Guilherme Sampaio, os servidores foram recebidos por deputados, que se comprometeram a colaborar e qualificar a discussão entre a categoria e o Governo do Estado, no que diz respeito à proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. De acordo com o parlamentar, no encontro, os servidores apresentaram as demonstrações relativas a perdas salariais nos últimos anos e a expectativa prevista para os próximos anos. 

Estou otimista em relação a esse processo de escuta, para que a proposta possa ser aperfeiçoada por meio do bom diálogo e da capacidade de negociação, que é típica deste Plenário e uma marca do governador Elmano de Freitas”, ressaltou Sampaio.

PRÓXIMAS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO

Para as próximas rodadas de negociação, a expectativa, conforme o deputado, é de qualificação dos diálogos e superação de eventuais limites encontrados.

“Agora cabe a cada parte operar dentro dos seus limites estruturais, seja o Estado, sob a ótica do sistema capitalista, seja a Assembleia, com os seus limites a nível de competência legislativa, seja ao movimento, cabendo a ele exercer a saudável pressão popular”, assinalou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Agenor Neto (MDB) comentou sobre as críticas relacionadas à saúde pública no Estado. “Precisamos ter uma avaliação do contexto geral da saúde pública no País. Não é o momento de apontar dedos”, considerou. O deputado Cláudio Pinho (PDT) informou que os hospitais de Fortaleza com os setores de emergência fechados nesse momento, estão se mobilizando para ampliar o número de cirurgias nessas unidades.