Um dia após declarar ter convidado “várias vezes” o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para se filiar ao PT, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou neste sábado, 6, que a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) “há de voltar” à Prefeitura de Fortaleza. Elmano fez elogios à época da gestão de Luizianne, na qual atuou como secretário. Evandro Leitão, presente no evento, é um dos nomes cotados para disputar a gestão municipal em 2024.
“Saudar a minha querida deputada e ex-prefeita dessa cidade, do povo mais humilde dessa terra, nossa querida deputada e ex-prefeita Luizianne de Oliveira Lins, a quem tive muito orgulho de servir como secretário. Ela, como prefeita, que aqui fez moradia, reforma da casa, entrega do papel da casa, fardamento das crianças, passagem congelada dos ônibus. Mas há de voltar para que a gente possa ter melhores dias em Fortaleza”, afirmou.
Às vésperas da disputa municipal, as figuras começam a se movimentar no xadrez político. Luizianne, no entanto, já é tido como um nome tradicional. A deputada federal tenta retornar à Prefeitura de Fortaleza desde que encerrou seu ciclo no comando da capital cearense, em 2012. A única eleição que ela não concorreu foi em 2012, quando lançou Elmano como seu candidato à sucessão.
ENTREGA
A fala de Elmano foi feita durante a entrega de títulos urbanos de regularização fundiária, no Centro de Eventos do Ceará, para mais de 2 mil famílias de Fortaleza, Caucaia, Pacatuba e Maracanaú. Também participaram do evento deste sábado, 6, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido); o prefeito interino de Pacatuba, Rafael Marques (MDB); a senadora Augusta Brito (PT); o deputado federal Luiz Gastão (PSD); e os deputados estaduais Jô Farias (PT), Missias do MST (PT) e Nizo Costa (PT).
