Menu

Acesso rápido e necessário

O Cariri está no extremo sul do Ceará, na pontinha do mapa, no entanto é uma região extremamente conectada com todo o Estado. Essa conexão ultrapassa nossas divisas e chega aos vizinhos nordestinos e a vários pontos do país e do mundo. Sim, o Cariri tem diferenciais que tornam a região relevante.

O patrimônio natural, emoldurado pela Chapada do Araripe, o acervo paleontológico que instiga a comunidade científica, a riqueza cultural que exporta talentos e saberes, a gastronomia nativa que embala sabores, a religiosidade que move multidões e faz ponte direta com o Vaticano.

Sim, o Cariri está conectado ao mundo. Mas, para além dessa conexão produtiva e referencial, há uma necessidade de ligações reais, velocidade em trajetos e facilidade de locomoção. Daí a grande importância do reestabelecimento dos voos diários entre Juazeiro do Norte e Fortaleza. As cerca de 8h por terra se transformam em 45 minutos pelo céu. Velocidade que faz toda a diferença no deslocamento de turistas, professores, empresários, pesquisadores, políticos, artistas, e filhos da terra que costumam dividir a morada entre o interior e a capital.

A retomada dos voos pela Azul Linhas Aéreas é fundamental para o desenvolvimento e para a celeridade de movimentação que o mundo moderno exige. O Cariri é ponte, passagem e morada. Embarcar em Juazeiro não atende apenas aos caririenses, atende também a estados vizinhos, que fazem divisa com a região. Municipais da Paraíba, Piauí e Pernambuco são atendidos pelo fluxo aéreo. Que os voos sejam perenes, economicamente competitivos e viáveis para o bolso da população.