Menu

Azul retoma operações de voo diárias entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Cariri

A partir do próximo dia 2 de maio, as operações de voo diárias entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, serão retomadas. A informação foi anunciada nesta segunda-feira, 24, após reunião entre Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará; Yrwana Albuquerque, titular da Secretaria do Turismo (Setur); César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.

“Ficou confirmada a retomada do voo diário entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. O retorno da rota atende uma importante demanda para o setor de turismo e negócios para todo o Cariri”, escreveu o governador, nas redes sociais, ao comemorar o resultado do encontro que ocorreu no Palácio da Abolição.

No mês passado, a retomada dos voos foi pauta de reunião entre o deputado federal cearense José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e o estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na ocasião, além de tratarem sobre o retorno do trecho diário entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, discutiram também acerca do trecho de Juazeiro do Norte a Brasília.

ROTA E SEUS BENEFÍCIOS

De Juazeiro do Norte para a Capital, a Azul contará com voos de domingo a sexta-feira, decolando do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, às 23h55. No sentido contrário, os voos acontecem de segunda-feira a sábado, partindo às 4h30 do Aeroporto Pinto Martins. O trecho, que será realizado por uma aeronave a jato Embraer E1, com capacidade para transportar 118 passageiros, já está à venda nos canais oficiais da Azul. Para o diretor César Grandolfo, com a ligação, Juazeiro será beneficiado com a possibilidade de um maior fluxo turístico.

“Estamos trazendo de volta mais uma opção de conectividade para os clientes do Cariri cearense. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo. A Azul investe em uma frota capaz de atender a uma malha aérea diversa, pois sabemos como ampliar a oferta de voos em um lugar que tem impacto no desenvolvimento regional”, afirmou Grandolfo.

Na avaliação da secretária Yrwana Albuquerque, a conquista representa mais um passo na política de interiorização do turismo cearense. “A retomada é bastante animadora e representa mais um passo importante rumo ao nosso objetivo, que é interiorizar o turismo e fazer com que o visitante chegue a todos os destinos do nosso Ceará”, ressalta.

PERDAS DE VOOS NO CEARÁ

Na semana passada, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), fez uma reflexão quanto às perdas de voos nacionais e internacionais registradas no Ceará. Segundo ele, o Estado acumula a perda de mais de 33 voos: sendo 26 nacionais da Gol, 4 internacionais semanais da KLM para Europa e 3 internacionais semanais da Air Europa para Europa. “Isso é um sinal de alerta para o turismo, a economia e o emprego do nosso povo!”, criticou o ex-prefeito, nas redes sociais.