Menu

Rumo ao Sertão

Quase metade dos cearenses que vão viajar nesse feriado da Semana Santa tem como destino o Sertão. O sentimento de Páscoa está diretamente associado a introspecção, a paz, ao descanso perto da família. Talvez por isso, seja o período ideal para reencontrar raízes, para visitar o interior.

Há o peso forte da tradição religiosa. Em Juazeiro do Norte, no Cariri, os dias são de fé e devoção. Romeiros lotam a terra do Padre Cícero e participam de rituais sagrados, de celebrações, de visitas aos pontos de turismo religioso. Para além da programação religiosa, há o turismo de natureza, cultural e histórico.

O interior tem seus atrativos e eles são diversos. Essa movimentação aquece a economia regional, movimenta os municípios. Cabe aqui também o convite a reflexão, uma visita aos próprios sentimentos e convicções.

Que a morte e ressurreição de Cristo possa transportar o homem a um lugar de calmaria, a uma viagem para dentro de si. Vivemos um momento de extrema velocidade, mutações e violência, com perdas de referenciais e valores. É momento de parar, de renascer de fato, de reencontrar a paz.