Estudantes da rede de ensino municipal de Milhã, município do Sertão Central cearense, reiniciarão as aulas na próxima segunda-feira, 10, na modalidade remota, até maio, em decorrência dos estragos causados pelas fortes chuvas na cidade, há uma semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Renato Pinheiro, por meio das redes sociais da Prefeitura, nesta terça-feira, 4.
Ver essa foto no Instagram
Conforme a publicação do secretário Renato Pinheiro, a expectativa é que após o dia 10 de maio, onde se encerra o período de um mês das aulas em formato retomo, haja um cenário mais propício ao retorno presencial das aulas no Município. As atividades foram suspensas desde a última segunda-feira, 27 de março, já em decorrência dos estragos provocados pela chuva que inviabilizou a circulação do transporte escolar em vários trechos de Milhã.
MAIS MEDIDAS
Visando amenizar o sofrimento para as famílias atingidas com os estragos das fortes chuvas da última semana, a Prefeitura de Milhã enviará, nos próximos dias, um Projeto de Lei para regulamentar a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Água às famílias da região atingidas pelas enchentes. Além disso, a gestão municipal está realizando ações para que as famílias atingidas pelas enchentes recebam o “Cartão-vale Cesta Básica”.
No final da tarde desta segunda-feira, 3, foi realizada uma reunião online com Onélia Santana, secretária da Secretaria da Proteção Social (SPS), no qual foi posto em pauta o Aluguel Social, que será destinado às famílias com recurso do Governo do Ceará através da Prefeitura Municipal.
