Menu

Prefeitura de Milhã adota aulas remotas até maio devido às chuvas

Estudantes da rede de ensino municipal de Milhã, município do Sertão Central cearense, reiniciarão as aulas na próxima segunda-feira, 10, na modalidade remota, até maio, em decorrência dos estragos causados pelas fortes chuvas na cidade, há uma semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Renato Pinheiro, por meio das redes sociais da Prefeitura, nesta terça-feira, 4.

Conforme a publicação do secretário Renato Pinheiro, a expectativa é que após o dia 10 de maio, onde se encerra o período de um mês das aulas em formato retomo, haja um cenário mais propício ao retorno presencial das aulas no Município. As atividades foram suspensas desde a última segunda-feira, 27 de março, já em decorrência dos estragos provocados pela chuva que inviabilizou a circulação do transporte escolar em vários trechos de Milhã.

MAIS MEDIDAS

Visando amenizar o sofrimento para as famílias atingidas com os estragos das fortes chuvas da última semana, a Prefeitura de Milhã enviará, nos próximos dias, um Projeto de Lei para regulamentar a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Água às famílias da região atingidas pelas enchentes. Além disso, a gestão municipal está realizando ações para que as famílias atingidas pelas enchentes recebam o “Cartão-vale Cesta Básica”.

No final da tarde desta segunda-feira, 3, foi realizada uma reunião online com Onélia Santana, secretária da Secretaria da Proteção Social (SPS), no qual foi posto em pauta o Aluguel Social, que será destinado às famílias com recurso do Governo do Ceará através da Prefeitura Municipal.