Em comemoração ao 297° aniversário de Fortaleza, a Prefeitura realizará shows dos artistas Djavan e Makem, na próxima quinta-feira, 13. Gratuito, o evento acontece a partir das 19h, no Aterrinho da Praia de Iracema. De acordo com a gestão muncipal, outras ações também serão realizadas durante a semana em alusão às celebrações de mais um ano da cidade.
Mesclando diversos estilos, como jazz, blues, samba e as músicas tradicionais flamenca e nordestina, o alagoano Djavan é reconhecido como um dos grandes representantes da Música Popular Brasileira (MPB). Entre os grandes sucessos dos seus quase 50 anos de carreira, estão as canções “Pétala”, “Eu te devoro”, “Oceano”, “Açaí”, “Samurai”, “Sina” e “Flor de Lis”.
A fortalezense Makem é presença consagrada nos palcos da cidade. Participante da edição de 2022 do programa The Voice Brasil, a cantora produz um som cheio de brasilidade interpretando canções de artistas nacionais e cearenses. Na última terça-feira, 5, o evento foi anunciado como uma “grande festa”, durante transmissão ao vivo feita pelo prefeito José Sarto (PDT).
“Fortaleza está aniversariando e nós estamos preparando uma festa super bacana para abraçar essa cidade, para fazer uma grande festa a altura do que a cidade merece”, informou o gestor.
Segundo a Prefeitura, em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a logística do festejo.
LOGÍSTICA 2022
Para a comemoração do ano passado, a mobilidade da capital cearense foi readequada para melhor comportar o grande fluxo ao destino da orla da Cidade. Desde às 8h do dia 13, a Prefeitura realizou o monitoramento das vias do entorno para coibir o estacionamento irregular.
Aliado a isso, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou seis linhas diretas de todos os terminais de ônibus ao Aterrinho (Parangaba, Siqueira, Antônio Bezerra, Messejana, Lagoa, Conjunto Ceará), com frota de dez veículos com destino ao evento. Outras 18 linhas foram reforçadas na região do evento. Na ocasião, com a Tarifa Social da época – R$ 3,30 (inteira) e R$ 1,50 (estudantil) – o passageiro pagou mais barato na passagem de ônibus.
A partir das 16h, a Avenida Beira-Mar foi interditada no trecho entre as ruas Ildefonso Albano e Arariús. Houveram pontos de bloqueio, também, na avenida Historiador Raimundo Girão com a rua Ildefonso Albano e na avenida Historiador Raimundo Girão com a rua João Cordeiro. O acesso local de moradores continuou garantido mediante comprovante de endereço.
