Menu

“A Paixão de Cristo” do Shalom volta ao formato presencial em Fortaleza

Fortaleza receberá o espetáculo “A Paixão de Cristo”, nesta quarta-feira, 5, no Ginásio Paulo Sarasate. O espetáculo, promovido pela Comunidade Católica Shalom, vai ter entrada gratuita. A peça, já tradicional durante a Semana Santa em Fortaleza, ocorre desde 2011. Neste ano, será a primeira edição no formato presencial após o início da pandemia de covid-19, em 2020.

O evento também vai arrecadar alimentos não perecíveis para as obras sociais atendidas pela Comunidade Shalom.

Narrada por mais de 100 atores, a apresentação conta a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A peça conta com uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais e uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino complementa a grandiosidade da peça.

“Contamos com um elenco de atores voluntários, entre personagens principais e figurantes. O espetáculo da Paixão de Cristo é cheio de emoção e beleza. Oferecemos a cidade de Fortaleza, a todos que estiverem presentes, uma profunda experiência de Deus, meditando os mistérios de Jesus Cristo”, explica Janaína Moreira, da direção do espetáculo.

ALÉM DO ESPETÁCULO

A Comunidade Shalom também se prepara para o Retiro de Semana Santa, de 6 a 9 de abril, que segue no Ginásio Paulo Sarasate. Em 2023, o retiro vai ter como tema “Cristo humilhou-se e foi exaltado”. Para participar do retiro, a pessoa tem que se inscrever no site www.semanasantashalom.com.br/. A Semana Santa é reservada para o mergulho na fé Católica, momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo em recolhimento, oração e fé.

Serviço

Espetáculo A Paixão de Cristo 

  • Ginásio Paulo Sarasate, Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres – Fortaleza-CE, 5 de Abril, 19h.

Retiro de Semana Santa

  • Ginásio Paulo Sarasate, Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres – Fortaleza-CE, 6 a 9 de abril, quinta-feira às 14h, sexta-feira às 9h e 15h, sábado às 14h e 20h.