Menu

Fortaleza está entre os 5 destinos mais buscados do Brasil para os feriados de abril

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Com a chegada do mês de abril e seus feriados, a expectativa é que Fortaleza receba um grande número de turistas, aquecendo a economia local. A capital cearense aparece em quinto lugar em ranking que mede a estimativa de visitantes para o feriado da Semana Santa, no próximo dia 7 de abril. Quando considerados os destinos mais buscados para o feriado de Tiradentes, no dia 21, Fortaleza figura na quarta posição.

O levantamento foi feito com base na procura por passagens aéreas em plataformas de vendas da Decolar, líder do segmento na América Latina. A empresa, que oferece soluções para ajudar os clientes em todos os momentos da viagem, apresenta o Ceará no ranking de buscas. A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que as duas datas são importantes para o setor e avalia o posicionamento do Ceará na pesquisa.

“Estamos disputando as primeiras colocações e nos firmando como destino preferido pelos viajantes nacionais e internacionais. Isso anima bastante e vai de encontro com os nossos objetivos de retornarmos ao patamar pré-pandemia, oferecendo ótimos roteiros e produtos para os turistas que chegam ao nosso Estado”, frisa.

De acordo com Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar, para os feriados de abril já foi registrado um crescimento de 26% na busca por passagens aéreas nacionais e internacionais, em relação ao mesmo período de 2022.

TURISMO RELIGIOSO

Um dos principais destinos que devem receber um fluxo intenso durante a Semana Santa é Juazeiro do Norte, no Cariri. Cerca de 150 mil fiéis devem visitar a estátua de Padre Cícero, que recebe anualmente 2,5 milhões de visitantes. Localizado na Colina do Horto, o monumento é um dos pontos turísticos mais buscados na cidade. O local está aberto à visitação de 7h às 17, de domingo a domingo. A estimativa foi divulgada pelo Governo do Ceará nesta quinta-feira, 30.

Outro ponto que deve receber muitos turistas interessados em conhecer mais da história do sacerdote é o Museu Vivo, que preserva a vida e obra religiosa de Padre Cícero e fica ao lado da famosa estátua.

Foto: Divulgação

Os turistas também tem a opção de visitar o Complexo Ambiental Caminhos do Horto, que conta com um teleférico. O equipamento é administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e funciona de quarta a domingo, de 9h às 17h. Do seu alto, o visitante tem uma vista privilegiada da Chapada do Araripe. “A região do Cariri é muito rica culturalmente e o turismo religioso exerce forte influência na economia local, gerando emprego e renda”, aponta Yrwana Albuquerque.