Em reunião no hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, nesta segunda-feira, 27, o prefeito José Sarto (PDT) apresentou as obras prioritárias da Prefeitura de Fortaleza para os próximos meses de gestão. De acordo com o pedetista, as ações estão avaliadas num total de R$ 2,1 bilhões em investimentos, sendo esta quantia oriunda de financiamentos nacionais e internacionais. Segundo a Prefeitura, cerca de 300 mil pessoas, de 40 bairros, serão beneficiadas com os recursos.
“Com os recursos, vamos ampliar os investimentos nas áreas mais vulneráveis da Cidade. Temos realizado um importante trabalho nas periferias de Fortaleza, levando infraestrutura e urbanização, melhorando as condições de moradia. Estamos falando de dignidade, de famílias que estão saindo da insalubridade e têm as vidas transformadas por ações de drenagem, saneamento, pavimentação. Com esses recursos, vamos beneficiar mais de 300 mil pessoas, em 40 bairros”, disse o prefeito.
De acordo com Sarto, mais de 90% das obras da Capital são realizadas na periferia do Município.
Segundo ele, as prioridades são construção e reforma de postos de saúde; novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps); ampliação do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra); construção de um novo Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca); plantio de árvores de grande porte; novo Terminal de Ônibus do Centro; novas Areninhas; ações de zeladorias em vias e praças; e instalação de Academias ao ar livre, parquinhos e futmesas.
