Menu

Servidor de Piquet Carneiro desaparece após pular de carro durante enxurrada

Um motorista da Prefeitura de Piquet Carneiro, no interior do Ceará, identificado como Hildernando Silva (Nando), desapareceu após pular de um carro durante uma enxurrada, no trecho da CE-166 [na cidade de Senador Pompeu], na manhã de segunda-feira, 27, após fortes chuvas na região. Bismark Bezerra, prefeito de Piquet Carneiro, informou, pelas redes sociais, que o servidor público levava a coordenadora do Bolsa Família do Município para Fortaleza. Ela passa bem.

Nesta segunda-feira, 27, o governador Elmano de Feitas sobrevoou áreas do Sertão Central atingidas pelas chuvas. Um dos municípios mais impactados foi Senador Pompeu.

“Não conseguimos localizar o nosso motorista, o Nando, mas, se Deus quiser, vamos conseguir encontrá-lo bem, diante de uma catástrofe, nesse momento, com tanta chuva na nossa região”, informou o prefeito, que estava em Brasília, para um evento. O gestor informou que antecipou o retorno ao Município após o ocorrido.

Nesta manhã, boletim da Superintendência de Obras Públicas (SOP) confirmou trechos danificados e interdição na CE-166, que liga Senador Pompeu a Piquet Carneiro. Segundo o órgão, a água chegou a passar de 1 metro da pista. Também houve um trecho danificado na CE-168, entre os municípios de Pedra Branca e Boa Viagem. 

O prefeito Bismarck Bezerra se solidarizou com os moradores de Senador Pompeu, que teve vias destruídas e um cenário de destruição após fortes chuvas na cidade. Segundo Bismarck, as autoridades estão transferindo moradores próximos a encostas dos principais rios da região, principalmente os localizados nos limites entre os municípios de Piquet Carneiro e Senador Pompeu. “Estamos voltando para o município para estar perto das pessoas, do povo”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Piquet Carneiro informou que segue com as equipes empenhadas junto aos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros, CIOPAER e Prefeitura de Senador Pompeu acompanhando as buscas ao motorista. “Qualquer informação, ligue para (88) 3516.1800”, disse o comunicado.