Menu

Dois policiais são presos suspeitos de assassinato de advogada e mãe, em Morrinhos

Dois policiais militares foram presos em flagrante neste sábado, 25, suspeitos de envolvimento no assassinato da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e de sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78 anos, na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do Ceará, na última sexta-feira, 24. A advogada era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e seguem à disposição da Justiça. Os corpos das vítimas foram sepultadas na tarde deste sábado, 25, em Morrinhos. Segundo a polícia, os dois agentes presos foram abordados no mesmo local onde uma moto que teria sido usada no crime foi abandonada. As investigações seguem em andamento para identificar as participações de outras pessoas.

Neste sábado, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, a OAB Subsecção Itapipoca, a OAB Subsecção Sobral, e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, lamentaram, em nota, o falecimento da advogada Rafaela Vasconcelos e de sua mãe, Maria Socorro. “A Ordem repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor”, disse.

“Informamos, ainda, que seguiremos atentos ao caso, designando uma comissão de advogados (as) da região para acompanhar, junto à polícia militar e civil, todos os desdobramentos da investigação e prisão dos suspeitos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por OAB-CE (@oabce)

Segundo as forças de segurança do Ceará, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Pasta, ou para o (85) 3452-3984, da Delegacia de Assuntos Internos. O sigilo e o anonimato são garantidos.