Fortaleza e Ferroviário se enfrentam neste sábado, 25, às 16h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Clássico das Cores, primeiro da história na competição regional, será jogado na Arena Castelão, e vai ter mando de campo do Leão, melhor colocado na fase de grupos. A equipe que passar nesta etapa pode encarar outro clássico nas semifinais, pois enfrentará o vencedor de Ceará e Sergipe.
O Tricolor do Pici vem para o confronto com duas goleadas por 4 a 0 nos dois últimos jogos. A mais recente, contra o Santa Cruz/PE pela Copa do Nordeste, deu o direito de decidir o primeiro mata-mata em casa ao Fortaleza. A outra vitória foi contra o próprio Ferroviário, pela semifinal do Campeonato Cearense, resultado que garantiu o escrete vermelho-azul-e-branco na final do certame.
Após a partida contra o Santa Cruz, na quarta-feira, 22, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o adversário do sábado:
“Conhecemos eles, eles nos conhecem também, vai ser um jogo muito disputado, que temos que assumir com responsabilidade, mas para isso temos que descansar e planejar a partida”, disse. “O Ferroviário é um bom time, é um time que já enfrentamos e tem bons jogadores e temos que estar com muita atenção, porque é só um jogo que define uma passagem para a semifinal”, completou o treinador argentino.
O Leão é um dos favoritos a levantar a taça da “Lampions League”, no que seria o seu terceiro título na competição, adicionando mais uma conquista aos anos de 2019 e 2022. Para o confronto, o Fortaleza não conta com o jogador Brítez, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz. Além dele, João Ricardo, Tinga, Lucas Esteves, Sammuel e Pedro Rocha estão fora por conta de lesão.
Com isso, os onze titulares do Tricolor do Pici devem ser: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Titi, Lucas Crispim; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Thiago Galhardo e Lucero.
FERROVIÁRIO
O Ferroviário, por outro lado, vem para a partida em um momento não tão bom na temporada. Já são quatro jogos sem vitórias, contando três derrotas, incluindo uma contra o Fortaleza, e um empate, também contra o Leão do Pici. O Tubarão da Barra, inclusive, era um dos únicos dois clubes invictos na competição regional junto ao CRB/AL até a última rodada, mas as duas equipes sofreram derrotas nos seus últimos jogos.
Para o confronto de sábado, o Ferrão não possui nenhum jogador suspenso. Portanto, o técnico Paulinho Kobayashi deve ir a campo com o que tem de melhor: Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima, Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista, Felipe Guedes; Deysinho, Ciel e Erick Pulga.
O JOGO
A partida, disputada na Arena Castelão às 16h30, será o primeiro confronto entre Fortaleza e Ferroviário na história da Copa do Nordeste. Para o Fortaleza, está em jogo a conquista do seu terceiro título na competição, já para o Tubarão, a equipe busca chegar o mais longe possível, na sua primeira participação no mata-mata do certame regional. As equipes na fase de quartas de final recebem uma premiação financeira de R$ 500 mil. Os que passarem à fase semifinal, aliás, recebem mais R$ 700 mil pela classificação. Disputado em jogo único, o confronto será transmitido pela TV Jangadeiro.
