Após o desaparecimento do jovem Gabriel, de apenas 17 anos, no último sábado, 18, dentro do Rio Cruxati, em Itapipoca, o prefeito Felipe Pinheiro (PT) esteve no local para reafirmar que as buscas pelo menino irão continuar. “Já estou em contato com o Governo do Ceará para acionar uma aeronave da CIOPAer que possa apoiar nas buscas.” Conforme divulgação feita pelo gestor do Município em suas redes sociais, “toda gestão não descansará até encontrar o jovem Gabriel”.
O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, disse que entrou em contato com o Governo do Ceará para acionar uma aeronave da CIOPAer que possa apoiar nas buscas.
Gabriel despareceu após entrar no rio para tomar banho. Estavam com ele seu irmão e alguns colegas. O volume de água no local estava muito maior, devido às chuvas que banharam a região. Seu irmão ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu. O prefeito Felipe Pinheiro afirmou, durante visita ao local, nesta semana, que o “Corpo de Bombeiros segue trabalhando com mergulhares profissionais” nas buscas pelo jovem.
Ver essa foto no Instagram
ESTADO DE EMERGÊNCIA
Após as fortes chuva que deixaram diversos bairros alagados, rede elétrica comprometia, deslizamentos de terra e mobilidade comprometida no transporte de motoristas e pedestres, o prefeito Felipe Pinheiro decretou estado de emergência na cidade, no último sábado, 18. Em decorrência do volume de águas na região, o açude Gameleira, que faz fronteira com Trairi e Tururu, acabou sangrando.
Cerca de 400 pessoas que moram em áreas de risco foram orientadas a deixar as residências. A gestão municipal também disponibilizou abrigo para os moradores desalojados que não têm casas de parentes próximas. Ainda no domingo, 19, o Governo do Ceará enviou suprimentos e colchões para atender demandas das famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
