O Ferroviário perdeu para o Náutico/PE no Estádio dos Aflitos, no Recife, por 3 a 2 nesta quarta-feira, 22. Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o confronto valia para definir a posição na tabela do Tubarão da Barra, que ainda poderia subir mais uma posição e decidir o confronto das quartas de final dentro de casa. Com a derrota para o Náutico e a vitória do Fortaleza, entretanto, tal feito não seria mais possível. Esta foi a primeira derrota do Tubarão da Barra na competição.
Primeiro tempo
Na primeira etapa de jogo, quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o Náutico. Aos 2 minutos, o jogador Villero invadiu a área, driblou Rodrigo Negueba e finalizou no travessão, quase o primeiro gol da partida. Aos 6 minutos, Ciel tocou para Erick Pulga em profundidade, que, cara-a-cara com o goleiro Wagner, chutou em cima do arqueiro.
Aos 25 minutos, e após duas boas chances já criadas, o clube mandante chegou ao seu primeiro gol no jogo, com o atacante Jael. Em boa jogada de Victor Ferraz pelo lado direito, o jogador cruzou na cabeça de Jael, que precisou apenas escorar para o fundo das redes. 1 a 0 para o Timbu. Aos 43, veio o segundo gol da partida e também o segundo gol de Jael. Em escanteio cobrado por Souza do lado esquerdo, a bola foi em direção ao atacante, que novamente cabeceou sozinho para o gol de Douglas Dias. 2 a 0 para os mandantes.
Segundo tempo
Aos 15 minutos da etapa final, o atacante paraguaio Villero finalizou novamente na trave do adversário, no que seria um golaço do jogador do Náutico. Aos 19, em pênalti cometido por Zé Carlos em cima de Victor Ferraz, o meio campista Souza cobrou deslocando o goleiro Douglas Dias para ampliar ainda mais o marcador. 3 a 0 Náutico.
Aos 32 minutos, início da reação do Tubarão da Barra. O atacante Kiuan, que entrou no decorrer da partida, recebeu do lado esquerdo do campo e finalizou à longa distância no ângulo, para marcar um golaço no Estádio dos Aflitos. Diminui o Ferroviário, 3 a 1 Náutico. Aos 37, o atacante apareceu de novo para marcar outro belo gol. 3 a 2 para os mandantes. Aos 47, nos acréscimos da partida, o jovem jogador quase entra para história com o terceiro gol. O goleiro Wagner saiu mal da meta, e a bola sobrou com Kiuan, sozinho com o gol vazio, mas após a finalização por cima, Paulo Miranda tirou a bola em cima da linha. Fim de jogo.
Próxima partida
Com a definição da última rodada, o Ferroviário agora pega o Fortaleza, pelas quartas de final do certame. Com jogo marcado a priori para o sábado, 25, o Clássico das Cores será disputado em partida única, com o Leão do Pici como mandante por ter finalizado em posição acima do Ferrim. A data da partida ainda pode ser alterada.
