Menu

Sobe para 4 o número de presos suspeitos de assassinato a torcedor do Ceará

Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Mais dois homens foram presos nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Civil do Ceará, suspeitos de envolvimento no homicídio de um torcedor do Ceará que estava indo assistir ao jogo da equipe na Arena Castelão. O crime ocorreu no último sábado, 18, no bairro Serrinha, em Fortaleza. Antônio Gemesson Martins da Silva, de 23 anos, foi preso e com eles foram apreendidas as roupas que teriam sido utilizadas no dia do crime. Já Arão Bouzgaib Varela Maia, de 24 anos, foi capturado no bairro Pedras. Com isso, sobe para quatro o número de suspeitos envolvidos no homicídio.

Os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, onde foram autuados em flagrante por homicídio. A polícia agora dedica-se a identificar e capturar outros indivíduos envolvidos nessa ação criminosa.

O CRIME

A vítima dos quatro suspeitos foi um homem de 29 anos, identificado como Ítalo. Ele era torcedor do Ceará e acabou se envolvendo em uma briga entre torcedores no momento que se dirigia até a Arena Castelão, onde assistiria ao jogo entre Ceará e Iguatu pelo Campeonato Cearense. Mesmo tentando fugir, conforme depoimento de testemunhas a PC-CE, ele acabou sendo atingido por várias pauladas na Rua Governador João Carlos, no bairro Serrinha, em Fortaleza.

Apesar de todo trabalho de socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ítalo acabou morrendo no local.

A ação de investigação da PC-CE iniciou logo após o crime e já havia identificado dois suspeitos. O primeiro, identificado como Jarlon Santos de Queiroz Junior, 28 anos, e possuía antecedentes criminais. O outro preso foi John Patrick Vieira da Silva, de 32 anos. Eles foram presos na madrugada do último domingo, 19, no bairro Bom Jardim e na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante as duas prisões, uma arma de fogo também foi apreendida.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil do Ceará reforça que a população pode ajudar por meio do repasse de informações que ajudem no trabalho dos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo 181, número de telefone do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do WhatsApp (85) 3101-0181, onde poderão ser enviadas denúncias via mensagem de texto, áudio, vídeo e fotografia. Outro canal de informação é o WhatsApp do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, o número é (85) 3257-4807. O sigilo e o anonimato são garantidos.