Jorge Martins Calaça, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Crateús, no interior do Estado, após arrombar e roubar objetos de uma Igreja no bairro São Vicente, no Município. Os policiais efetuavam patrulhamento na região quando foram informados do arrombamento no templo religioso. Ao chegarem no local, se depararam com o acusado em atitude suspeita, tentando fugir com os pertences da igreja.
A polícia realizou a abordagem e descobriu que Jorge Martins já tinha antecedentes criminais por roubo, furto e crime contra a administração pública. Ele ainda é investigado por suspeita de participação em um furto a sede de outra comunidade religiosa em Crateús, ocorrido na semana anterior.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Além disso, a polícia investiga a participação dele em outros crimes pela região.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) reforça que a população pode ajudar no combate a esses crimes por meio das denúncias que podem ser feitas pelo telefone do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número 181. Informações em formato de áudio, vídeo ou fotografias também poder ser feitas pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As informações são da SSPDS.
